Sábado, 20 de Abril, 2024

Semana Santa 2023

Semana Santa 2023 em Carrazeda de Ansiães.

Há três anos, circunstâncias extraordinárias obrigaram-nos a um interregno no normal dia a dia de todos nós. As atividades ligadas à semana Pascal foram suspensas e todos nós entramos em confinamento forçado para fazer face a uma epidemia que causou imensos problemas a todas as instituições do setor social. Crianças e idosos utentes da nossa instituição, sentiram o quanto foi duro lutar contra um inimigo quase invisível que a todos espreitava. Assistiram o quanto foi importante a generosidade e empenho dos nossos colaboradores que em momento algum abandonaram os seus postos de trabalho, sempre prontos a dar o seu melhor junto dos nossos utentes, minimizando sofrimentos e aliviando as saudades dos seus entes mais queridos. Foi duro e talvez a Páscoa mais sentida e mais vivida por todos.

Juntos vencemos essa batalha e de novo retomamos a normalidade das nossas vidas bem como da vida desta instituição.

Voltamos a unirmo-nos á volta das comemorações da Páscoa, época propicia para a meditação e reflexão do povo cristão que assume a data como ressurreição de Cristo, o salvador que mostra o verdadeiro sentido da vida.

Vamos, pois, celebrar e festejar a mais antiga e importante festa cristã com a fé e caridade que se espera de toda a comunidade da nossa Irmandade.

Desejos de uma boa Páscoa para todos.

Vigília Pascal em 2020 junto à Santa Águeda